Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos Mudos

Desabafos Mudos

19/04/18

"Precisas é de um psiquiatra"

Dizia-me a minha cunhada à cerca de um mês, quando comecei a ficar desesperada porque nem um pedido médico estava a conseguir arranjar para fazer uma ecografia mamária depois de descobrir um nódulo no peito. Consegui o pedido, fiz o exame esta semana e ontem fui buscá-lo. Hoje tentei marcar uma consulta, porque primeiro tinha sido informada que a situação poderia ser considerada "doença aguda" e conseguia uma consulta complementar visto que não tenho médico de família. Hoje afinal já não era bem assim, só a partir de 29 de Abril é que podia tentar marcar para Maio.

Tentei fazer este exame a particular a 15 de Março por aí e ainda me dizem que tenho que esperar por uma consulta em Maio... dizia a minha cunhada, perante esta situação toda, que eu precisava de um psiquiatra e não devia preocupar-me tanto.

E se fosses tu?


Picoult, 25 anos, a espetar com tudo para aqui desde 2009.

it

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Picoult 08.10.2018 14:07

    Mais ou menos, acho que já estava preparada para tudo e a pensar sempre no próximo passo. Só comecei a passar-me quando via que as recepcionistas no centro de saúde não estavam nem aí.
    Houve várias situações em que fiquei embasbacada com o comportamento das pessoas, nem sabia bem o que sentir ou fazer. Porque há situações assim. 


    Em Junho já tinha feito as duas ecos para comparação, ambas com relatórios diferentes. Um dizia que era X e o outro que possivelmente era Y  No centro de saúde a doutora o que fez foi ler em voz alta e perguntar se eu concordava e se ela estava a ler bem... 
    Acabei por ser vista por uma especialista recomendada por uma pessoa amiga. Do que ela viu, não será nada preocupante, agora é vigiar.
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Sobre mim

    Picoult, 25 anos, a espetar com tudo para aqui desde 2009.
    Curiosa na multimédia, gosta de fotografia, apaixonada por gatos e já foi viciada em escrita.