Esta noite que passou foi assim
Tinha acabdo de descobrir que a oportunidade de votarmos no melhor vestido do tapete vermelho estava ainda aberta mas faltava 1 minuto apra fechar! Apressei-m ea pedir a minha senha para poder votar.
Faltavam 53s! Yes! Já tinha entrado. Não! Ainda tinha que me registar no site deles.
47s, Preencher nome, mail, pass, morada, código-postal, país, bla, bla, bla.
- Nós vamos conseguir! - Incentivei uma rapariga que estava ao meu lado.
30s, começámos a correr o máximo que podíamos enquanto preenchiamos a maltida ficha de inscrição, cada uma no seu telemóvel.
10s, depois de aldrabar um código-postal mal digitado estava quase, quase, quase, a enviar!
5, 4, 3, 2... Lá fui eu. BUM! Completamente espalhada no chão. Mas onde? O cenário mudou e o telemóvel que tinha na mão passou a ser um pedaço de tecido. Estava agora no meio de um salão de baile com toda a gente a olhar para mim. Levantei-me devagar sem desviar o olhar daquelas pessoas estranhas. Até que me dou conta que estou tão estranhas como elas. Aquele ar de nobreza que elas tinham, reflectia-se em mim. A t-shirt e as jeans transformaram-se num pomposo vestido de baile do tempo dos afonsinos!
- Ela usou as nossas roupas! - Apontaram indignadas duas raparigas ao mesmo tempo para mim. Olhei para o que tinha na mão e apressei-me a esconder no decote do vestido. Elas vinham aí! Comecei a correr, nem eu sei bem como, de saltos altos em direcção à porta. A meio da escadaria perdi um sapato. Visto que correr só com um não dava jeito, tirei imediatamente o outro e entrei na carruagem pronta para desaparecer.
Eis que! Surge o príncipe a perguntar pelo menos o meu nome.
Esta noite passei de ninguém a Gata Borralheira de um príncipe perdido e desesperado.